domingo, 26 de abril de 2015

Dica de livros: “ENTRE DEUSES E MONSTROS” livro de Lia Neiva

Lia Neiva, narra mais uma história sobre a mitologia grega, mais com um foco já mais visto. A autora, mostra a partir de um simples mortal chamado Hípias que vivia na Grécia dos tempos mitológicos, dos Deuses, Monstros e vários Heróis.

Em uma caminhada de Hípias de volta para casa, o personagem cruza com o de Orfeu, Héracles e Teseu. O primeiro estava indo para o mundo inferior, para recuperar a sua amada. Héracles havia acabado de realizar seu segundo trabalho, matar a Hidra. E o último, Teseu, estava a caminho de Creta, determinado a matar o Minotauro. À medida que os caminhos dos quatro se cruzam, a autora tira o foco de cima de Hípias e coloca em cima dos outros personagens citados, contando as histórias de cada um deles.

A história tem uma linguagem jovem e cativante, mesmo contando mitos já conhecido do público, a forma como Neiva escreve, colocando um simples camponês como elo entre os três personagens e seus mitos, torna o livro bem interessante e uma boa dica de leitura para os fãs de mitologias.  

Conhecendo um pouco sobre o autor:

Lia Neiva nasceu no Rio de Janeiro e formou-se em Letras pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Foi professora de Inglês no Instituto Brasil-Estados Unidos, tornou-se escritora em 1989 e tem cerca de vinte livros publicados, sendo alguns premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Também já recebeu o prêmio “Melhor Livro Infantil” da Associação Paulista de Críticos de Arte. Lia escreve para crianças e jovens sempre com o objetivo de contribuir para a formação de novos leitores.

Escrito por Cristiano Souza

Referencia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.