domingo, 15 de março de 2015

Dica de livros: “ONDE AS ÁRVORES CANTAM” livro de Laura Galeto García

Adicionar legenda
Onde as Árvores Cantam é um livro do gênero romance de aventura, uma estória evolvente que promove profunda reflexão sobre a vida.

Garcia conta a luta da protagonista Viana, essa jovem é uma donzela de um reino fictício com característica do período histórico da Idade Média. Filha única do Duque de Rocagri e noiva do mancebo Róbia de Castelma, destinados um ao outro desta a infância e com o casamento marcado para a próxima primavera. Mas, a vida tranquila e doce da protagonista muda com a invasão dos bárbaros no reino de Nórdia, reino qual se passa a narrativa. Toda a vida perfeita de Viana desmorona da noite para o dia, a maioria dos homens dos reinos morrer e as mulheres ficar nas mãos dos rudes Bárbaros. As donzelas e viúvas são forçadas a casarem com os membros da elite dos invasores, e Viana se vê presa em uma união desagradável, mais conseguir se livra e fugir para a Grande Floresta. Ela é obrigada abril mão de ser uma donzela, e aprende a caçar, a lutar e a defender-se feito homem. Para salva o reino, a ex-donzela terá de seguir a pista das antigas lendas sobre o lugar, no coração da mata onde as árvores cantam e assim conhecer seres fantásticos e um jovem misterioso com pele verdeada que tem o segredo que pode destruir os bárbaros.

A autora promove uma leitura fácil e gostosa. Podemos ler e pensar, que tudo pode muda de uma hora para outra, que nada é perfeito que a vida é feita de supressas, nem sempre agradáveis. Também nos mostra a importância da natureza, de forma lúdica, é claro, mostra que muitos segredos estão ocultos neste universo, e a importância de preservá-lo.

Conhecendo um pouco sobre o autor:

Laura Gallego García, nasceu na cidade Quart de Poblet na Espanha em 11 de outubro de 1977. Atualmente divide o seu trabalho como escritora com a sua tese sobre romances de cavalaria na história da literatura. Os seus maiores sucessos são Finis Mundi, e ainda Memórias de Idhún, uma saga traduzida para diversas línguas, incluindo a portuguesa.

Escrito por Cristiano Souza.

Referencia:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.