sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dica de livros: “ELES QUE NÃO SE AMAVAM” livro de Celson Sisto


 O livro mostra dois garotos que se odeia, de um ódio nascido de lugar nenhum e que irradie-se as pessoas que os querem bem. Quem gosta de um, não pode gosta do outro, e o ódio entre ambos só faz aumentar com o tempo.
Lendo o livro, podemos notar que Sisto, passa ao leitor uma lição que não amar é muito mais fácil. As pessoas têm dificuldade de amar o diferente, amar alguém que seja totalmente oposto de si. Detestar o outro, seja pelo seu jeito de falar, pela sua cor, pela sua religião, pela sua etnia, pela sua condição sexual, é fácil, amar eles com suas diferenças, ai é diferente.

Os meninos dessa história conseguem descobrir como reverter esse fato, e fazer um final feliz, mais no mundo real, isto é possível? Essa, é uma reflexão eixada por este autor sobre o ato de amar o semelhante. Livro destinado para as crianças, que vale muito apena de ler, todos para o público alvo, como para os demais.

Conhecendo um pouco sobre o autor:

Celson Sisto é escritor, ilustrador, contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, crítico de literatura infantil e juvenil, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutor em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e responsável pela formação de inúmeros grupos de contadores de histórias espalhados pelo país. Tem 60 livros publicados para crianças e jovens e já recebeu vários prêmios pela qualidade de sua obra, dentre eles o prêmio de autor revelação (FNLIJ, 1994), ilustrador revelação (FNLIJ, 1999), melhor livro infantil (Açorianos, 2011) e livro do ano (Açorianos, 2011).

Escrito por Cristiano Souza

Referencia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.