quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dica de livros: “MOMO E O SENHOR DO TEMPO” livro de Michael Ende

O Livro narra a história da pobre menina Momo. A heroína um dia aparece em um anfiteatro abandonado e é adotada pelos vizinhos do monumento. Todos os dias os moradores do bairro tiram uma hora para passar o tempo com ela, e seus filhos vão ao anfiteatro para brinca. Mais ao decorrer da narrativa as pessoas vão parando de visitar Momo e ela descobre que cada dia que passa, seus amigos e os moradores da cidade vão ficando sem tempo para o lazer. Intrigada, ela tentar modificar essa mudança e depara com os homens cinzentos que são os causadores da falta de tempo. As pessoas são ludibriadas e vende seu tempo a esses seres misterioso, pensando que estão economizados seu tempo, mais na verdade, sendo roubados por eles.  Com a ajuda do Mestre Hora e Cassiopéia - sua tartaruga de estimação - a menina luta contra os homens cinzentos para salvar seus maiores amigos de um futuro catastrófico.

Um livro gostoso de se ler, ingênuo e que passa uma mensagem batida mas que vale sempre ser requentada: não tenha pressa; viva sua vida, aproveite cada minuto e fuja das armadilhas que o tempo nos prepara.

Conhece um pouco do autor: Michael Ende (1929-1995) nasceu na Baviera, Alemanha, e era filho do pintor surrealista Edgar Ende. Estudou na Escola de Teatro de Munique e durante alguns anos trabalhou como ator. Mais tarde, abandonou o teatro para se dedicar à literatura. A sua obra, que inclui vários títulos infantis e juvenis – entre eles o bestseller internacional A História Interminável, também publicado pela Presença -, recebeu variadíssimos prémios literários. Momo foi distinguido com o Prémio de Literatura Juvenil Alemã e o Prémio Europeu de Livros para a Juventude.

Escrito por Cristiano Souza

Referencia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.