quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Segundo dia da Feira literária do projeto o Cóntagio pela leitura


   O segundo dia da feira literária iniciou com a poetisa Eridan contando a história de Chapeuzinho Amarelo de Choco Buarque de Holanda, realizando dinâmicas e ainda nos prestigiou com um animadíssimo momento, sacudindo todo o público presente com a música desengonçada, todos sentiram se contagiados com a alegria da mesma.
  Conseguinte, Maria Carlos ministrou a palestra sobre Cultura Popular, na qual foi bastante proveitosa e na oportunidade lançou seu livro: Profetas do tempo. Na ocasião encontrava se presente o escritor Manzinni Caom, a escritora Salizete Freire Soares, autoridades locais como a vice-prefeita Carmem, o secretario de educação, a secretária de Assistência social, professores, o Projovem também marcou presença no evento juntamente com a orientadora social Caliane Pereira.
  A programação deu continuidade pela tarde, em que Salizete Freire proferiu uma palestra que tinha como tema: a leitura que marcou minha vida,para professores da rede municipal e Estadual de ensino,estudantes do município de Água Nova como também registramos a presença de estudantes da Uern. Em seguida o BALE( biblioteca ambulante e literatura nas escolas), marcou presença no evento e nos presenteou com uma excelente apresentação, contação de histórias e muito mais, que agradou a todos os convidados.
  Pela noite o encerramento da 1ª feira literária realizada pelo projeto O contágio pela leitura, encerrou- se com o II sarau literário em homenagem ao nosso querido Antônio Francisco, no qual nos presenteou com seus cordéis e simpatia. O sarau foi bastante visitado pela população local, como também  pessoas das cidades vizinhas como Riacho de Santana e Rafael Fernandes prestigiaram a feira.


 Mazzini Caom em meio à plateia.
 Eridan contando a história Chapeuzinho amarelo
 Agintando o público com a música desengonçada;
 Eridan e Mazzini dançando.
 Eridan e Maria Carlos
 Projovem participou da 1ª feira literária
 Maria Carlos ministrando a palesta sobre cultura popular.
 Memorável: escritores de renome nacional na feira literária.
 Exposição/venda de livros.
 Estande do projeto.
 Momento musical
 Salizete Freire proferindo a palestra.
 Público prestigiando Salizete Freire
 Salizete Freire, Antônio Francisco e Mazzini Caom.
 Projeto BALE.

alunos da UERN.
Encerramento da feira com o sarau em homenagem a Antônio Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.