segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A 1ª feira literária promovida pelo Projeto o contágio pela leitura, durante todo o dia cumpriu todos os compromissos agendados para a realização do evento.
O evento foi bastante visitado pela comunidade escolar e geral, tendo a participação do escritor Roberto Mazzini que ministrou uma palestra e lançou seu livro Motivação, além das várias atividades culturais como  peça teatral, contação de história, recital de poesia, momento musical com Francisco, exposição de estandes e ainda o jovem Fernando Filgueira  lançando seu livro Walquíria.
O dia foi bastante proveitoso e uma experiência riquíssima de conhecimento, cultura e muita leitura.

Amanhã acontecerá o 2º dia da 1ª feira literária com uma programação cheia de atrações desde contação de história até à realização do I I Sarau literário com o poeta Antônio Francisco.

 Veja algumas fotos do primeiro dia da feira:
 Estande do Projeto O contágio pela leitura.
 Getúlio e Maria Eduarda: apresentadores do recital poético.
 Encenação da poesia de Cecília Meireles: As meninas;
 Encenação do poema as borboletas;
Encenação com os alunos do 5º ano A.
 Público prestigiando o evento;
 Mais leitura nos estandes.
 Escritor Roberto Mazzini.
 Peça teatral: Menina Bonita do laço de fita de Ana Maria Machado.

Francisco deu um show com músicas infanto-juvenil, contagiando todo o público presente.

 O jovem Fernando Filgueira lançando seu livro;
 Sédima, Francisco, Fátima Bezerra e Fernando.
  Letícia no momento da contação de história: Moura torta e Rosa Flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.