terça-feira, 25 de março de 2014

Olá queridos (as) leitores!

         

 A Escola- equipe gestora, professores, alunos... Preocupada com a saúde da Comunidade Aguanovense vem desenvolvendo nas salas de aulas um trabalho para contribuir com a luta contra a Dengue, intermediada por rodas de bate papo, leitura de poemas, panfletos, vídeos, pesquisa. Sendo produzido pelos alunos alguns slogans, desenhos, mensagens, poesias entre outras. Veja uma das belas produções dos alunos.

 

A DENGUE

As pessoas desse Brasil
Sempre tem vez e tem voz
Ao botar culpa no mosquito
Diz que é um animal feroz
Mas sabendo que esse bicho
Quem tá criando somos nós.

Se tem duzentas pessoas
Caçando esse esquisito
Para tirar da cidade
E também de nossos sítios
É dar um Grito de Guerra:
Fora AEDES AEGYPTI!

Pergunto para vocês;
Será que isso é legal?
Deixar água parada
Provocando um grande mal
Ficar na beira da morte
Na mesa de um hospital?

 ALUNO: Francisco Porfírio de Bessa
  

Edneuda Queiroz
Professora: Antonia Eliana Bessa Ferreira
Turma: 5º Período
Água Nova/ Março de 2014

Muito legal, não é mesmo pessoal, ao mesmo tempo em que trabalha a conscientização sobre a dengue, desenvolve no aluno sistematização do conhecimento através da produção verbal e não- verbal.

Ótimo trabalho ! Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.