sexta-feira, 21 de março de 2014

Comemorando o dia da poesia!

         Sabemos que o dia Nacional da Poesia é comemorado no dia 14 de março. No entanto, todos os dias pode se poetizar... Afinal, se não fosse a poesia, o que seríamos, não é mesmo?!
Pois bem, para comemorar o dia da poesia, o Projeto O contágio pela Leitura em parceria com a escola Municipal Manoel Raimundo, contamos com o apoio da gestão escolar, e organizamos um restaurante poético.
          O evento ocorreu neste dia 21, portanto nesta sexta feira, a programação foi simples, mas foi rica de muita poesia. Iniciamos o evento com a apresentação dos alunos do 1º ano da professora Socorro França, que também é voluntária do projeto, sua turma apresentou o poema cantado " O pato" de Vínicius de Morais. Eles estavam lindos! 
        Dando sequência a programação, iniciamos o recital poético com os alunos que também são voluntários do projeto, que simplesmente arrasaram recitando os poemas de grandes poetas brasileiros. E por último, as meninas que frequentaram a oficina de dança oferecida pelo projeto na última semana apresentaram-se. 
       Enfim, o dia foi bastante corrido, mas no final tudo deu certo, o nosso objetivo de comemorar o dia da poesia foi alcançado! 
Afinal...

Os poemas são pássaros que chegamnão se sabe de onde e pousamno livro que lês.Quando fechas o livro, eles alçam vôocomo de um alçapão.Eles não têm pousonem porto;alimentam-se um instante em cadapar de mãos e partem.E olhas, então, essas tuas mãos vazias,no maravilhado espanto de saberesque o alimento deles já estava em ti...Mario Quintana Veja algumas fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.