quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

IV Feira Literária, primeiro dia do turno matutino

Nessa quinta-feira (03/12/15) iniciou os trabalhos da 4º Feira Literária, com a presença das autoridades da cidade de Água Nova - RN (destacamos a Prefeita Rafael Carvalho e o Secretario da Educação Adelzon Nunes), e os representantes das escolas do Município, Fabio Araujo, vice-diretor da Escola Municipal Manoel Raimundo (Sedima França, diretora da referida escola e Coordenadora do projeto realizador da Feira), Lenilda Pereira, representado a Escola Estadual Professor Pedro Raimundo do Nascimento, e Fátima Bezerra diretora da Creche Criança Esperança.

Apos a cerimonia de abertura, ocorreu apresentação da Orquestra Filarmônica Francisco Lopes de Tenente Ananinas - RN. Em seguida tivemos apresentação das crianças do ensino fundamental interpretando algumas historias do escritor convidado Celso Sisto, logo apos, apresentação do mesmo, contanto suas historias para o publico.

Finalizando com apresentação do BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escola) um projeto da Faculdade UERN (Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

Veja as Fotos do Evento:


Mestre de Cerimonia: Lizonete Souza

Hino Nacional, interpretado por Laura Viana


Prefeita Rafaela Carvalho
Secretario da Educação e Cultura de Água Nova-RN, Adelzon Nunes

Orquestra filarmônica Francisco Lopes da cidade de Tenente Ananias/RN







Sessão de histórias com Celso Sisto



Rafaela Pereira apresentado o Bale (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escola - UERN)








Alunos Francisco de Assis que lançaram no turno da noite seu primeiro livrointitulado "Chuva de Cordéis "os mesmos estarão à venda no valor de 5,00 reais cada exemplar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.