quinta-feira, 18 de abril de 2019

PÁSCOA COM AS CRIANÇAS DO PONTO DE LEITURA

Durante toda semana pudemos trabalhar a Páscoa com as crianças do Ponto de Leitura, o significado da Páscoa, os símbolos e seus significados e o sentindo da Quaresma. Nessa quarta-feira, 17 de abril, tivemos a culminância dessas aprendizados, houve brincadeiras interativas, contação de história por vídeo: O Coelhinho que não era da Páscoa da queridíssima entre os nossos leitores mirins, Ruth Rocha, houve também a 'Dinâmica do Pão e doce' que se deu da seguinte maneira: faze-se um círculo, seleciona uma criança para iniciar, dar a ela um Pão e um doce (que seria nossa lembrancinha de Páscoa do Ponto de Leitura) mas ao invés da criança ficar com ela teria que dar uma criança do circulo que ela gostava muito, ou que achasse que merecesse e com a continuidade da dinânima não poderia dar a uma criança que já tivesse recebido, vale salientar que a criança deve pensar que não terá suficiente para todos, pois o objetivo da dinâmica é a doação e partilha, exercer o ponto de amor e empatia com os colegas, poder dar aquilo que tem ou até mesmo que não tem. No ato da entrega havia um forte abraço também e um desejo de 'feliz Páscoa'  ao colega. 
Na oportunidade sorteamos um ovo de Páscoa de 500g doado por nossa coordenadora Sédima, e o ganhador sorteado por uma mãe presente, dona Rosana, foi Heitor, o número 10 da lista dos presentes. 
Obrigada a todos que participaram, aos pais de crianças que incentivam e confiam no nosso trabalho. 
Uma feliz Páscoa a todos! 
Que a vida seja sempre um doce assim como a Páscoa 🍫🍬😍
#pontodeleitura #ocontágiopelaleitura #oscemação

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e sapatos

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos, área interna e comida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.