terça-feira, 24 de abril de 2018

Indicação de livros do nosso acervo: Pedro menino navegador da escritora Lúcia Fidalgo

A paixão pelo mar. O fascínio pelo desconhecido. O prazer de uma conquista. Mergulhando no imaginário do século XVI, Lúcia Fidalgo e Andréia Resende iluminam com poesia um personagem conhecido e ao mesmo tempo distante das crianças brasileiras - Pedro Álvares Cabral. Ao navegar por símbolos e sagas inesquecíveis, ou revelar detalhes pouco conhecidos da história, este livro oferece a alquimia de dar vida à imaginação de um menino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.