terça-feira, 4 de agosto de 2015

Realização da Mesa Redonda, uma parceria do Projeto "O Contágio Pela Leitura" com a Escola Municipal Manoel Raimundo

Nessa segunda-feira (03 de agosto de 2015) ocorreu a realização da “Mesa Redonda: ‘Os Desafios do Ensino na Educação Básica: Temas em Debates’, efetivado pelo O projeto “O Contágio pela Leitura” em parceira com a Escola Municipal Manoel Raimundo, O Evento ocorreu, no prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na Rua José Bezerra nº 364, centro Água Novo-RN.

A mesa foi formada pelos professores: Helder Cavalcante Câmara, graduado em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (1994). Mestre em Ciências Sociais e Humanas. Atualmente é professor do Curso de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte; Rute Soares Paiva, Graduada em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus de Pau dos Ferros (2012). Especialista em Educação, Política e Meio Ambiente, pela Faculdade Internacional do Delta (2013); Disneylândia Maria Ribeiro, graduada em Pedagogia com especialização em Formação do(a) educador(a) pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, mestranda no Programa de Pósgraduação em Educação da Universidade Federal do Pernambuco (conceito Capes 5). E teve como mediadora Francisca Elizonete de Souza Lima que é Mestra em Geografia pela UFRN (2014). Graduada em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN (2011).

Na mesa foram discutidos sobre o ensino de Geografia no ensino Básico, os conhecimentos das disciplinas numa ligação com a realidade dos alunos, e sobre o ensino da educação especial, exaltado a diferencia dessas concepções com a educação exclusiva. Também ocorreu uma apresentação teatral com a equipe do contagio pela leitura, sobre a coordenação de Socorro França, em uma adaptação da historia dos Sete Cabritinhos de W.J Grimm.


Confira as imagens do evento:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.