domingo, 23 de agosto de 2015

Dica de livros: “JACK FARRELL & A SERPENTE EMPLUMADA” livro de Jean Angelles

Este é o terceiro livro da saga de Jack Farrel, sendo no total de sete livros. Jean descreve o livro que proporciona uma leitura gostosa, envolvendo ficção com fatos históricos, sendo quase uma aula de história da humanidade, mostrando acontecimentos reais, também a cultura e mito do povo esboçados como planos de fundo para a narrativa.

Temos nesses livros, principalmente esse que vamos relatar, como protagonista Jack, um jovem cavaleiro templário de uma ordem de cavaleiro segredos que existe nos tempos atuais, que gosta de aventura e com um passado trágico, e tem como companheiros inseparáveis, a jovem e bela Gwen uma ótima amazona com uma mente brilhante e Will que é “engraçado" e o atrapalhado. E vive várias aventuras pela história, e no livro aqui citado, eles têm que lutar contra um deus asteca do mal.

Jack Farrell e a Serpente Emplumada ocorre no México no ano 1520. Um grupo de conquistadores espanhóis, liderados por seu capitão Hernán Cortez, encontra-se sitiado por milhares de guerreiros enfurecidos, no centro de Tenochtitlán, a capital do Império Asteca. O sacerdote Asteca, seguidor do deus-jaguar da escuridão, Tezcatlipoca, tenciona utilizar a presa de Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada, para ressuscitar um exército de guerreiros sacrificados. Entretanto, seu plano pode ser ameaçado por um enigmático francês usando uma máscara de ferro e que possui outros planos para a mística presa. Enquanto isso, na Academia dos Cruzados, Gwen Watson desaparece misteriosamente, levando Jack, Will e seus amigos a uma desenfreada busca por seu paradeiro. Uma desesperada busca que os levará até o passado, onde encontrarão corsários, deuses em guerra, criaturas monstruosas e o próprio Imperador Montezuma, testemunhando o ocaso de uma das mais fabulosas civilizações que a humanidade já conheceu.

Conhecendo um pouco sobre o autor:

Jean Angelles considera-se um cidadão do mundo. Seu espírito irrequieto e aventureiro o levou a conhecer diversos países nos cinco continentes. Define-se como um seixo que rola de um lado para o outro afim de não juntar musgo. No ano de 1998 teve o encontro que mudou sua vida - numa pequena cidadezinha do interior da Espanha conheceu Benitez, enigmático personagem que o iniciou na Ordo Templis, uma fraternidade à moda medieval que não possui graus, ritos, insígnias ou passes. Seus cavaleiros conhecem-se sem saber uns aos outros e comunicam-se sem o que propriamente se chama linguagem. No ano de 2000, Jean Angelles, pelo período de quase um ano, realizou uma série de viagens através da Espanha, Marrocos e Índia empreendendo uma busca espiritual ao seu Anjo Guardião narrada no livro “Um Bater de Asas”. Escreveu, também, as aventuras infantis e juvenis Jack Farrell e a Ordem do Templo e Jack Farrell e Os Feitores de Gênios, primeiro e segundo livros de uma saga de sete volumes.

 Escrito por Cristiano Souza

Referencia:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.