quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ATENDIMENTO SOLICITADO AO CRAS MUNICIPAL DE ÁGUA NOVA

Nos dias 23 e 24 de setembro do corrente ano, a Biblioteca Comunitária Keutre Gláudia da Conceição S. Bezerra/ PONTO DE LEITURA recebeu a visita dos usuários do programa do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Água Nova/RN.
O atendimento foi solicitado através da equipe de Orientadoras Sociais que junto com nossa Mediadora de Leitura planejaram e executaram atividades voltadas a Leitura e Aprendizado de forma interativa. 

Os usuários foram participativos em todos os momentos obtendo bom desempenho no objetivo colocado nas ações.
Na oportunidade, nossa Mediadora de Leitura Vanessa Fernandes trouxe a leitura do livro: Quem ganhou o jogo? de Ricardo Dreguer que foi a base para o desenvolvimento das atividades a seguir:



Atividade 1: Árvore das Operações matemáticas
° Foram confeccionado dados de papel cartão, uma árvore de EVA com as operações matemáticas

° Os participantes foram divididos em dupla
Desenvolvimento da atividade:
° Em círculo, as duplas viriam ao centro uma por vez
° Um  participante jogava um dado por vez, para forma a conta que o colega que estava na dupla iria responder depois invertia o processo. 




° Foram feitas uma operação matemáticas por rodada
° Ao final as duplas com mais pontos duelaram 

Atividade 2. Amarelinha das formas geométricas e operações matemáticas 
° Foram confeccionadas formas geométricas de EVA
° Foram escritas continhas das quatro operações matemáticas (divisão, subtração, adição e multiplicação) de acordo com o desenvolvimento e idade dos participantes da atividade (crianças de 07 a 10 anos)
Desenvolvimento da atividade:
° Os participantes foram divididos em duas filas indianas
° As formas geométricas foram espalhadas pelo chão em duas filas aleatórias
° Cada participante sorteava um forma geométricas (desenhadas em um pedaço de papel enrolada dentro de uma caixinha) a forma geométrica sorteada indicaria qual das formas espalhadas pelo o chão o participante iria optar para responder a continha que estava escrita nela (na forma geométrica).





O objetivo geral da visita ao nosso espaço e do desenvolvimento das atividades foram para apresentar aos usuários outra formas de leitura e ambiente, como também trabalhar a interpretação dos textos e aprender matemática de forma interativa e em grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.