O atendimento foi solicitado através da equipe de Orientadoras Sociais que junto com nossa Mediadora de Leitura planejaram e executaram atividades voltadas a Leitura e Aprendizado de forma interativa.
Os usuários foram participativos em todos os momentos obtendo bom desempenho no objetivo colocado nas ações.
Na oportunidade, nossa Mediadora de Leitura Vanessa Fernandes trouxe a leitura do livro: Quem ganhou o jogo? de Ricardo Dreguer que foi a base para o desenvolvimento das atividades a seguir:
Atividade 1: Árvore das Operações matemáticas
° Foram confeccionado dados de papel cartão, uma árvore de EVA com as operações matemáticas
° Foram confeccionado dados de papel cartão, uma árvore de EVA com as operações matemáticas
° Os participantes foram divididos em dupla
Desenvolvimento da atividade:
° Em círculo, as duplas viriam ao centro uma por vez
° Um participante jogava um dado por vez, para forma a conta que o colega que estava na dupla iria responder depois invertia o processo.
Desenvolvimento da atividade:
° Em círculo, as duplas viriam ao centro uma por vez
° Um participante jogava um dado por vez, para forma a conta que o colega que estava na dupla iria responder depois invertia o processo.
° Foram feitas uma operação matemáticas por rodada
° Ao final as duplas com mais pontos duelaram
Atividade 2. Amarelinha das formas geométricas e operações matemáticas
° Foram confeccionadas formas geométricas de EVA
° Foram escritas continhas das quatro operações matemáticas (divisão, subtração, adição e multiplicação) de acordo com o desenvolvimento e idade dos participantes da atividade (crianças de 07 a 10 anos)
Desenvolvimento da atividade:
° Os participantes foram divididos em duas filas indianas
° As formas geométricas foram espalhadas pelo chão em duas filas aleatórias
° Cada participante sorteava um forma geométricas (desenhadas em um pedaço de papel enrolada dentro de uma caixinha) a forma geométrica sorteada indicaria qual das formas espalhadas pelo o chão o participante iria optar para responder a continha que estava escrita nela (na forma geométrica).
° Foram confeccionadas formas geométricas de EVA
° Foram escritas continhas das quatro operações matemáticas (divisão, subtração, adição e multiplicação) de acordo com o desenvolvimento e idade dos participantes da atividade (crianças de 07 a 10 anos)
Desenvolvimento da atividade:
° Os participantes foram divididos em duas filas indianas
° As formas geométricas foram espalhadas pelo chão em duas filas aleatórias
° Cada participante sorteava um forma geométricas (desenhadas em um pedaço de papel enrolada dentro de uma caixinha) a forma geométrica sorteada indicaria qual das formas espalhadas pelo o chão o participante iria optar para responder a continha que estava escrita nela (na forma geométrica).
O objetivo geral da visita ao nosso espaço e do desenvolvimento das atividades foram para apresentar aos usuários outra formas de leitura e ambiente, como também trabalhar a interpretação dos textos e aprender matemática de forma interativa e em grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário