terça-feira, 2 de maio de 2017

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Marly Amarilha
Possui graduação em Letras (Português-Inglês) pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (1974) atual Universidade Católica Dom Bosco - UCDB; especialização (1981) e mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (1982); doutorado pela University of London (1990). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no Programa de Pós-Graduação em Educação e no Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação. Coordena o grupo interinstitucional "Ensino e Linguagem"- GPEL . Tem experiência na área de Educação e Letras, com ênfase em Teoria da Leitura e Ensino de Literatura.  Pesquisa ,principalmente, os seguintes temas: leitura; linguagens; literatura; literatura infantil, educação fundamental; formação do leitor; formação do mediador de leitura; ensino superior. É autora dos livros Estão mortas as fadas? Literatura Infantil e prática pedagógica (9.ed); Alice que não foi ao país das maravilhas: educar para ler ficção na escola (2013). Editora da coleção Educação e Leitura. Membro da Associação Francofone Internacional de Pesquisa Científica em Educação - Secção Brasileira (AFIRSE - AIPELF). Membro convidado da ANPOLL, GT Leitura, Literatura Infantil e Juvenil. Membro Honorário da Associação de Leitura do Brasil - ALB. Coordena o Seminário Educação e Leitura-Brasil (SEL) evento de abrangência nacional, que divulga e discute pesquisas na área da educação e leitura. Bolsista de produtividade do CNPq.
 Informações coletadas do Lattes em 27/04/2017

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Palestra: A ORALIDADE E A FORMAÇÃO DO LEITOR DE LITERATURA






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Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.