terça-feira, 7 de julho de 2015

Dica de livros: “LEONARDO E A INVENÇÃO MORTAL” livro de Robert J Harris

Harris, narra uma história fictícia sobre uma aventura vivida na adolescência de um dos maiores pintores do renascimento, Leonardo da Vinci. Misturado em sua narrativa, ficção com realidade, comedia com aventura, mostrando como era o ambiente dos jovens que almejava se tornarem pintores, e a rivalidade política com suas tramoias existente na idade média.

A história se inicia mostrando Leonardo como um aspirante a pintor, treinado por um pintor da cidade de Veneza, onde esse é carregado para fazer todos os tipos de trabalho, até de visitar e mandar mensagens para seus clientes. Em uma dessas entregar de correspondências, Leonardo, é enviado para a parte pobre da cidade e acaba descobrindo um projeto de uma máquina misteriosa, a partir desse fato começa a grande aventura do protagonista.  Assim ele se ver envolvido em um enredo de conspiração, assassinado e mistérios.

A história tem um ritmo frenético e envolvente, o autor conseguir misturar personagens reais com fictícios, historias verdadeira e outras que saíram da mente brilhante de Harris. Uma narrativa destinada ao público infanto-juvenil e que provoca uma vontade de conhecer mais esse período da história da pintura e da humanidade.

Conhecendo um pouco sobre o autor:

Robert Harris nasceu em Nottingham em 1957 e formou-se na Universidade de Cambridge. Foi jornalista nos programas da BBC Panorama e Newsnight, antes de se tornar editor político do jornal Observer em 1987, e depois colunista do The Sunday Times e Daily Telegraph. Em 2003 foi nomeado Colunista do Ano pelo British Press Awards. É autor dos bestsellers Fatherland, Enigma e Archangel, publicados pela Bertrand.

Escrito por Cristiano Souza

Referencia:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.