sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HISTÓRICO DO PROJETO : O CONTÁGIO PELA LEITURA

 No ano de 2009,a E.M.Manoel Raimundo do município de Àgua Nova/RN recebeu um ofício da UNDIME e do IDE( INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO),para participar  do FÓRUM POTIGUAR DAS ESCOLAS LEITORAS NA CIDADE DO NATAL/RN.No entanto,diante de três encontros a qual a escola participou percebemos o quanto precisávamos desenvolver o mais rápido possível projetos direcionados a leitura literária e o mais importante termos voluntários da leitura.
Diante disso,formamos o grupo OS Voluntários da Leitura,composto por professores ,funcionários da rede municipal e pessoas da comunidade.
Iniciamos os primeiros registros do projeto em outubro de 2009.O sonho criava pernas e dava seus primeiros passos,enviamos ofícios para a comunidade escolar e Câmara Municipal com objetivo de tornaar conhecido ,buscar apoio social e financeiro.No dia 21de abril de 2010, realizamos a primeira apresentação na E.M.M>Raimundo.E no dia 29 de abril de 2010,fomos convidados para apresentar o projeto na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM NATAL/RN.E no dia 22 de julho de 2010,retornamos a capital para receber o CERTIFICADO DE RECONHECIMENTO pela iniciativa de elaborarmos e executar um trabalho de cunho social tão significativo.
No momento,o projeto precisa de APOIO FINNACEIRO, por isto estamos em busca de parceiros que possam ajudar o GRUPO  e concretizar as ações propostas no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.