quinta-feira, 19 de agosto de 2021

FRANCISCO DE ASSIS: POETA E VOLUNTÁRIO DO PROJETO “O CONTÁGIO PELA LEITURA” É FINALISTA DO PRÊMIO ANTÔNIO FRANCISCO DE LITERATURA DE CORDEL 2021.

 


O PRÊMIO ANTÔNIO FRANCISCO DE LITERATURA DE CORDEL 2021, buscou propagar ainda mais as criações literárias de poetas/cordelistas do Rio Grande do Norte, atraindo jovens e adultos para participarem da sua primeira edição em diferentes categorias, desde estudantes do ensino fundamental a estudantes universitários, como também pessoas que não se encaixavam nesses níveis de escolaridade. Dentre os finalistas, Francisco de Assis, poeta da cidade de Água Nova (RN) e voluntário do projeto “O contágio pela leitura” está concorrendo com o cordel intitulado: “O sonho de Maria”.

Na etapa final da seleção foi necessário uma gravação de vídeo por parte dos candidatos declamando seus cordéis, os quais foram postados no perfil do Instagram: @casadaspalavras. A classificação de 1°, 2° e 3° lugar se dará através do número de curtidas que cada vídeo obtiver e se estenderá até o dia 31 de agosto. Então, visite o perfil @casadaspalavras no Instagram, curta, comente e compartilhe o vídeo do poeta Francisco de Assis. Contribua para que mais pessoas conheçam o seu cordel e o ajudem a conquistar o primeiro lugar neste concurso. É extremamente significativo para todos os voluntários do projeto “O contágio pela leitura” vivenciar cada passo conquistado por todos aqueles que colaboram para o seu crescimento por meio da literatura.

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.