sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dica de livros: “O SENHOR DOS LADRÕES” livro de Cornelia Funke

Nesse livro Cornelia Funke tem como tema da infância e da idade adulta, sendo esse o condutor inicialmente oculto na narrativa e ao longo do livro, a autora começa a mostra a importância de cada fase da vida. O Senhor dos Ladrões, que conta a história de um grupo de crianças órfãs que mora num cinema abandonado na cidade de Veneza. Seu protetor é Scipio, o auto-intitulado Senhor dos Ladrões, um garoto que rouba casas luxuosas de Veneza para sustentar as crianças de rua. Scipio é contratado para um trabalho especial: surrupiar uma asa de madeira da casa da fotógrafa Ida Spavento. O objeto tem propriedades mágicas, e logo todos estarão envolvidos numa aventura onde crianças viram adultos e vice-versa.

Muitas surpresas estão impressas nas páginas dessa história, uma narrativa gostosa de ler, que mostra as crianças e seus desejos, suas dificuldades. E o sonho que muitos adultos tem de voltar sem criança, e reviver antigas magias e ingenuidade.    


Conhecendo um pouco sobre o autor:

Cornelia Funke Nasceu em 1958, em Dorsten, na Alemanha. Escritora e ilustradora de livros infantis e juvenis, recebeu diversos prêmios literários. Com mais de quarenta títulos publicados, é autora, entre outros, do aclamado O senhor dos ladrões, publicado em 2004 pela Cia. das Letras e best-seller na lista do New York Times. Entre os seus maiores sucessos, está também a trilogia Mundo de Tinta, cujo primeiro volume, Coração de tinta, adaptado para o cinema, tornou-se um best-seller mundial, com mais de 4 milhões de exemplares vendidos.

 Escrito por Cristiano Souza

Referencia:


http://www.companhiadasletras.com.br/autor.php?codigo=02095

Os voluntários da leitura em parceria com os Monitores do MAIS EDUCAÇÃO e a Escola Municipal,realizaram uma atividade de incentivo a leitura com: ginastica laboral e aeróbica para começar o dia, depois contação de historia e muito mais...





N





Nesta sexta-feira (19 de junho de 2015),ás 7:00hs da manhã o “Projeto Contágio Pela Leitura” em conjunto com o “Programa Mais Educação” e a “Escola Municipal Manoel Raimundo”, realizaram
na sede da Escola já mencionada, uma ação para promover o gosto pela leitura as crianças do Ensino Fundamental Inicial.

Essa ação denominada dia “D”: Momento lúdico de leitura, iniciou com uma ginástica elaboral com a monitora Velúsia Oliveira da modalidade de Esporte e Lazer do “Mais Educação, para aquecer a criançada. Em seguida a monitora Mariana Alves da modalidade de Orientação de Estudo e Leitura, contou para os discentes a história de João sem Medo, também teve a apresentação de uma peça de Teatro sobre “ Os Sete Cabritinhos com a turma da professora Socorro França.


terça-feira, 16 de junho de 2015

DIA “D”: MOMENTO LÚDICO DE LEITURA

Nessa sexta-feira (19 de junho de 2015) o “Projeto Contágio Pela Leitura” em conjunto com o “Programa Mais Educação” e a “Escola Municipal Manoel Raimundo”, realizarão na sede da Escola já mencionada, uma ação para promover o gosto pela leitura as crianças do Ensino Fundamental Inicial.

Essa ação denominada dia “D”: Momento lúdico de leitura, iniciará com uma ginástica elabora com a monitora Velúsia Oliveira da modalidade de Esporte e Lazer do “Mais Educação, para aquecer a criançada. Em seguida a monitora Mariana Alves da modalidade de Orientação de Estudo e Leitura, contará para os discentes a história de João sem Medo, também terá apresentação de uma peça de Teatro sobre “ Os Sete Cabritinhos com a turma da professora Socorro França.


Antes do encerramento as crianças terão um momento de leituras com vários livros infantis, e finalizando com uma gincana de perguntas e resposta sobre a História de João sem Medo e a Peça: Os Sete Cabritinhos.

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.