terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Confraternização dos voluntários

Atenção voluntários do Projeto o Contágio pela Leitura!


Mais um ano está passando, e como todos os outros anos de luta, muito trabalho, dificuldades e  projetos realizados, conseguimos vencer mais uma vez, mas principalmente almejamos e continuaremos a sonhar e lutar para concretizarmos os nossos  objetivos: levar e incentivar a leitura a todas as pessoas.
Por isso voluntários da leitura, iremos comemorar nossas vitórias todos juntos, numa confraternização que irá realizar- se-á no dia 20 de dezembro às 18:00hs na Escola Municipal Manoel Raimundo. Na ocasião brincaremos de AMIGO DA H. Portanto leve seu presente de caráter Unissex. Lembramos ainda que ,cada voluntário tem direito de levar um convidado para participar juntamente conosco.
Aguardamos a presença de todos os voluntários.
Passado alguns dias da I Feira Literária promovida pelo Contágio pela Leitura, nós voluntários   que tocamos esse projeto a qual tem como objetivo primordial o incentivo a leitura.Para tanto, queremos agradecer a todos que diretamente contribuíram para a realização do nosso evento, tanto quanto também tornaram- se  incentivadores para alcançarmos o nosso objetivo.
A todos  o nosso muitíssimo obrigado!
                                                               
                                                                        Apoio


Prefeitura Municipal de Água Nova
Secretaria de Educação do Estado do RN
Secretaria Municipal de Educação de Àgua Nova
Oficina Mega Moto
Mercadinho Bezerra
Mercantil Serrano/Martins
Loja Lorena Presentes e Modas
Francisco Araújo Chaves
Designer Presentes
Mercadinho São Vicente
Iliene Carvalho
Arimateia Chaves
Vereador Ronaldo Lau
Simone Nascimento
Francisco França
Rosineide Nascimento
Woston Pereira
Adjânio
Vessil Lima
GESPUB- Contabilidade
Leonardo Nunes
Antônio Pereira Sobrinho
Gizelda Ferreira
Calixto Araújo
Eduardo Oliveira
Lenilda Almeida.
                                                             

  
 Patrocínio

BNDES
BANCO DO NORDESTE


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Segundo dia da Feira literária do projeto o Cóntagio pela leitura


   O segundo dia da feira literária iniciou com a poetisa Eridan contando a história de Chapeuzinho Amarelo de Choco Buarque de Holanda, realizando dinâmicas e ainda nos prestigiou com um animadíssimo momento, sacudindo todo o público presente com a música desengonçada, todos sentiram se contagiados com a alegria da mesma.
  Conseguinte, Maria Carlos ministrou a palestra sobre Cultura Popular, na qual foi bastante proveitosa e na oportunidade lançou seu livro: Profetas do tempo. Na ocasião encontrava se presente o escritor Manzinni Caom, a escritora Salizete Freire Soares, autoridades locais como a vice-prefeita Carmem, o secretario de educação, a secretária de Assistência social, professores, o Projovem também marcou presença no evento juntamente com a orientadora social Caliane Pereira.
  A programação deu continuidade pela tarde, em que Salizete Freire proferiu uma palestra que tinha como tema: a leitura que marcou minha vida,para professores da rede municipal e Estadual de ensino,estudantes do município de Água Nova como também registramos a presença de estudantes da Uern. Em seguida o BALE( biblioteca ambulante e literatura nas escolas), marcou presença no evento e nos presenteou com uma excelente apresentação, contação de histórias e muito mais, que agradou a todos os convidados.
  Pela noite o encerramento da 1ª feira literária realizada pelo projeto O contágio pela leitura, encerrou- se com o II sarau literário em homenagem ao nosso querido Antônio Francisco, no qual nos presenteou com seus cordéis e simpatia. O sarau foi bastante visitado pela população local, como também  pessoas das cidades vizinhas como Riacho de Santana e Rafael Fernandes prestigiaram a feira.


 Mazzini Caom em meio à plateia.
 Eridan contando a história Chapeuzinho amarelo
 Agintando o público com a música desengonçada;
 Eridan e Mazzini dançando.
 Eridan e Maria Carlos
 Projovem participou da 1ª feira literária
 Maria Carlos ministrando a palesta sobre cultura popular.
 Memorável: escritores de renome nacional na feira literária.
 Exposição/venda de livros.
 Estande do projeto.
 Momento musical
 Salizete Freire proferindo a palestra.
 Público prestigiando Salizete Freire
 Salizete Freire, Antônio Francisco e Mazzini Caom.
 Projeto BALE.

alunos da UERN.
Encerramento da feira com o sarau em homenagem a Antônio Francisco.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A 1ª feira literária promovida pelo Projeto o contágio pela leitura, durante todo o dia cumpriu todos os compromissos agendados para a realização do evento.
O evento foi bastante visitado pela comunidade escolar e geral, tendo a participação do escritor Roberto Mazzini que ministrou uma palestra e lançou seu livro Motivação, além das várias atividades culturais como  peça teatral, contação de história, recital de poesia, momento musical com Francisco, exposição de estandes e ainda o jovem Fernando Filgueira  lançando seu livro Walquíria.
O dia foi bastante proveitoso e uma experiência riquíssima de conhecimento, cultura e muita leitura.

Amanhã acontecerá o 2º dia da 1ª feira literária com uma programação cheia de atrações desde contação de história até à realização do I I Sarau literário com o poeta Antônio Francisco.

 Veja algumas fotos do primeiro dia da feira:
 Estande do Projeto O contágio pela leitura.
 Getúlio e Maria Eduarda: apresentadores do recital poético.
 Encenação da poesia de Cecília Meireles: As meninas;
 Encenação do poema as borboletas;
Encenação com os alunos do 5º ano A.
 Público prestigiando o evento;
 Mais leitura nos estandes.
 Escritor Roberto Mazzini.
 Peça teatral: Menina Bonita do laço de fita de Ana Maria Machado.

Francisco deu um show com músicas infanto-juvenil, contagiando todo o público presente.

 O jovem Fernando Filgueira lançando seu livro;
 Sédima, Francisco, Fátima Bezerra e Fernando.
  Letícia no momento da contação de história: Moura torta e Rosa Flor.

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.