quarta-feira, 27 de julho de 2016

Seresta com Os Dourados no ponto de leitura

Os voluntários da leitura realizarão mais um evento em prol da V Feira Literária do Projeto O Contágio Pela Leitura. Dia 13 de agosto haverá uma seresta no ponto de leitura do projeto, em que receberemos a dupla Os Dourados. Na ocasião, teremos à venda churrasco, bebidas e variedades de comidas. 


Vamos todos ao evento e colaborar para a realização da nossa feira em dezembro! 

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Reunião de discussão sobre o prêmio "Todos por um Brasil de Leitores"

Na sexta-feira passada (dia 15 de julho de 2016), a equipe de voluntários do projeto O Contágio Pela Leitura se reuniu para discutir o plano de trabalho em razão do prêmio Todos por um Brasil de Leitores. O prêmio é oferecido pelo Ministério da Cultura, e é fruto de iniciativas desenvolvidas com o intuito de formar mais leitores na cidade de Água Nova. Este terá a finalidade de contribuir para o projeto Por Uma Água Nova Mais Leitora, sob o qual a equipe de voluntário realizará ações no prazo de seis meses. 




Entre as pautas da reunião estão: compra de livros para ampliar o acervo da biblioteca Keutre Glaudia da C.Soares, bem como equipamentos de mobília, decoração e eletrônicos; ações a serem realizadas na zona urbana e rural do município de Água Nova; oficinas de literatura e teatro; e programação da V Feira Literária do Projeto "O Contágio Pela Leitura"




A equipe de voluntários está animada, pois o prêmio contribuirá imensamente para a realização de intervenções que têm como objetivo desenvolver a cultura da leitura em Água Nova.



Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.