segunda-feira, 28 de abril de 2014

IMPORTANTE!

Olá voluntários!

Passando para avisar a vocês( voluntários) que neste dia 01 de Maio (quinta-feira), convido a todos para participar de uma reunião às 16:00 na escola Municipal Manoel Raimundo na sala do Proinfo.
Peço encarecidamente, que não faltem, temos muitas pendências a serem resolvidas e muitas decisões a serem tomadas.
Nosso sucesso, o crescimento do nosso projeto depende da nossa união e entusiasmo de todos.
Posso contar com você??



sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Projeto o Contágio pela leitura desenvolve suas atividades literárias desde o ano de 2010.E as contações de histórias ,teatros e rodas de leituras acontecem em vários lugares como:escolas,praça pública,quadrapoliesportiva e até na calçada da igreja.Veja algumas fotos dos eventos .

Memórias de Emília

quarta-feira, 16 de abril de 2014

      Que bom leitores, hoje, quarta feira (16.04.14) alunos, professores e demais funcionários da Escola Municipal Manoel Raimundo, com Parceria do Contágio Pela Leitura, que juntos vivenciamos momentos tão prazerosos indo de encontro com a Literatura Infantil, com a cultura de nossa região, durante  os três turnos. Vejam algumas atividades promovidas por essa comunidade escolar, no horário vespertino e noturno. A realização dessas atividades, além de nos conduzir à uma reflexão sobre a riqueza proporcionada pela cultura, pela literatura que nos cerca, vem despertar também um espírito de interação e inovação para vivermos com harmonia e esperanças de dias cada vez melhores.
        No horário da tarde, fizemos a abertura com o Hino Nacional, apreciamos uma coreografia: Tempo de Alegria, com o Grupo de Dança " O Contágio", trabalhamos uma gincana com os alunos das turmas do 6º ao 9º ano contemplando o Livro "O Reizinho Mandão" de Ruth Rocha que aborda questões políticas e sociais com uma linguagem simples e clara. A noite, os funcionários, e os alunos das turmas de EJAS e a comunidade local curtirmos as canções encantadoras com Luciano Fernandes de Rafael Fernandes. Foi só ALEGRIA!

       Parabenizamos e Agradacemos a todos que contribuiram para a realização desse evento precioso, comemorando o Dia do Livro Infantil.
        Secretaria de Educação, Escola Municipal Manoel Raimundo.
        Em breve postaremos as fotos.

Projeto O contágio pela leitura comemora o dia do Livro Infantil

Olá pessoal!         Hoje a manhã foi bastante produtiva, nosso projeto uniu forças a Escola Municipal Manoel Raimundo e realizamos um evento cheio de alegria, animação brincadeiras, música, dança.         As crianças adoraram a manhã, tivemos a presença do palhaço risadinha que agitou a galerinha,  além da Emília que contracenou com o palhaço todo atrapalhado. A literatura é mesmo muito envolvente, ainda teve os alunos do Professor Josafá, e das professoras Jaíde e Vansilda que recitaram belas poesias sobre a vida e obras de Monteiro Lobato, de autoria deles. Ficaram lindos os trabalhos das crianças;      Ainda, queremos deixar nossos agradecimentos a toda equipe envolvida para realização do evento, à secretaria Municipal de Educação, professores, e voluntários que nos ajudaram. Muito obrigado!             E durante a tarde, tem mais. Confira algumas fotos desta manhã.









Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.