quarta-feira, 18 de abril de 2012

Abertura das atividades no turno matutino.

Branca de Neve, interpretada pela voluntária Letícia França, lendo a história O MACACO VERMELHO 

A dança da Emília

Dramatização da história SÓ UM MINUTINHO de Ana Maria Machado.



Abertura das atividades no turno vespertino. Apresentação Fátima Bezerra.

Maria Eduarda falando da importancia do dia do livro.

Branca de Neve, interpretada pela voluntária Letícia França, lendo a história "MEU CÃOZINHO SEXO"



Competições: chupar um limão sem fazer careta.


Competição: BEXIGA NO SACO


Imterpretação da música PIMPINELA, com Socorrinha e Fábio 

O projeto O Contágio pela Leitura realizou no dia 18 de abril de 2012, dia do livro, ações dentro da Escola Municipal Manoel Raimundo. A programação aconteceu nos turnos matutino e vespertino com leituras, dramatização, reconto e brincadeiras envolvendo o público.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Projeto O Contágio Pela leitura recebeu apoio financeiro da Fundação Biblioteca Nacional para compra de livros no valor de 4.125,97.Leia o Edital 3/2011.


:: Portal do Livro FBN ::
Bem vindo ao Portal do Livro da Fundação Biblioteca Nacional.

Aqui você poderá cadastrar sua biblioteca de acesso público (estadual, municipal, comunitária urbana ou rural e os pontos de leitura) para fazer parte do Cadastro Nacional de Bibliotecas, e assim participar dos programas governamentais de apoio às bibliotecas.

Este portal também é voltado para as editoras e autores independentes que queiram inscrever seus livros ao valor máximo de R$ 10,00 no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço de forma a participar dos programas governamentais de aquisição de acervo da Fundação Biblioteca Nacional.

Editoras, livrarias e todas as demais instituições e empresas interessadas em participar do programa, seja comercializando ou mesmo distribuindo os livros de baixo preço, devem se inscrever no Cadastro Nacional de Pontos de Venda ou no Cadastro Nacional de Distribuidoras.

Para saber mais sobre o Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas de Acesso Público clique aqui.

Veja AQUI a lista das bibliotecas habilitadas de acordo com o Edital 4/2011 da FBN do Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas de Acesso Público.
Veja AQUI a lista das bibliotecas habilitadas de acordo com o Edital 3/2011 da FBN do Programa de Ampliação e Atualização dos Acervos das Bibliotecas de Acesso Público.
Veja AQUI a lista dos livros participantes do Edital 3/2011. Colabore com a biblioteca de sua preferência indicando livros para ela adquirir.
Para mais informações, clique aqui e consulte o passo-a-passo para seleção de livros. Caso ainda restem dúvidas, escreva para editais2011@bn.br.

Cadastro Nacional de Bibliotecas

Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço

Cadastro Nacional de Pontos de Venda

Cadastro Nacional de Distribuidoras
Se você ainda não tem acesso, cadastre-se aqui.

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.