sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Julia Marinho vencedora do concurso de desenho.


Neste dia 26 de agosto do corrente, ás 18:30hs,a coordenadora do projeto Sédima França e o Secretário de Educação Adelzon Francisco fizeram a entrega do prêmio a aluna Julia Marinho Soares vencedora do concurso de desenho.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

RESULTADO DO CONCURSO LOGOMARCA DO PROJETO DE LEITURA

Avencedora do concurso de desenho para a logomarca do projeto "O contágio pela leitura foi JÚLIA MARINHO SOARES, aluna do 6° ano da Escola Municipal Manoel Raimundo.


Desenho vencedor
Os voluntários da leitura parabenizama vencedora.



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Agosto literário dos Voluntários do Projeto O Contágio Pela Leitura.


                                              contação da história: O macaco e a velha

                      Apresentação da peça teatral: O pescador o Rei e o Anel de Bia Bedran.

                                                                  Roda de leitura



 Hoje pela manhã dia 02 de agosto do corrente ano,ás 9:00h os voluntários do Projeto realizaram mais uma Ação em prol da leitura literária.Veja algumas fotos.

EDITAL nº 01/2011

EDITAL DE CONCURSO DE DESENHO/LOGOMARCA DO “PROJETO O CONTÁGIO PELA LEITURA”

A coordenação do projeto O contágio pela leitura, por intermédio da Escola Municipal Manoel Raimundo faz saber que será realizado o Concurso de Desenho (logomarca) para o Projeto “O contágio pela Leitura” a fim de definir a nova identidade visual do projeto, de acordo com as instruções do presente Edital.

1 – Do Concurso
1.1 O concurso de desenho se destina aos alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das Escolas Municipais e Estaduais do município de Água Nova/RN.

2 – Da Participação
2.1 Poderão participar do concurso os alunos regularmente matriculados do 3º ao 9º ano e no Ensino Médio das Escolas Municipais e Estaduais do Município de Água Nova/RN.

3 – Das Inscrições
3.1 As inscrições serão realizadas no período de 08 à 12 de agosto de 2011, na sala da Secretaria da Escola Municipal Manoel Raimundo, no horário das 7:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.

4 – Do desenho
4.1 Os desenhos deverão ser desenvolvidos sob o tema “O contágio pela leitura”, exemplos: crianças lendo, escrevendo, brincando, envolvidas com a leitura, etc, devendo-se levar em consideração:
a) a utilização de quaisquer técnicas artísticas.
b) a apresentação de desenho pintado (em cores).
c) apresentação em papel “branco” ou de composição reciclada, no padrão “A4”.
d) os custos de produção do trabalho (desenho) serão de responsabilidade exclusiva do participante, devendo este trazer para a sala no dia do desenho os seguintes materiais: lápis, borracha, lápis de cor, ou outro material que considere necessário para a realização do desenho.

4.1.2 O concurso de desenho será realizado no dia 13 de agosto de 2011, às 08:00, na Escola Municipal Manoel Raimundo.

4.1.3 Os portões da escola serão abertos às 07:00h e se fechará às 08:00, sendo eliminado o candidato que não comparecer no dia e horário previsto para a realização da prova.

5 – Da Avaliação e do Resultado
5.1 Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma banca examinadora, composta por três membros, que levarão em consideração:
a) fidelidade ao tema proposto;
b) criatividade;
c) originalidade.

5.2 O resultado final do concurso será divulgado no dia 19 de agosto de 2011, a partir das 15:00h, pela comissão de divulgação na Escola Municipal Manoel Raimundo e no blog do projeto, endereço: “http://voluntariosdaleitura.blogspot.com

5.2.1 Não se admitirá recurso ao resultado divulgado pela comissão, devendo este ser último e final.

6 – Da Premiação
6.1 Será premiado com um valor em dinheiro a ser decidido pelo projeto e uma coleção de livros literários, o autor do desenho classificado em 1º lugar.

7 – Das Disposições Gerais
7.1 A participação no concurso de desenho de que trata o presente Edital, implica na autorização dos mesmos, para que os trabalhos e inscritos possam ser utilizados pelo projeto “O contágio pela leitura” como produto de divulgação de qualquer natureza e forma.

7.1.1 A participação do(a) aluno(a) no concurso de desenho de que trata este edital implica na cedência, pelo autor e pelos pais e/ou responsável, dos direitos sobre a obra, transferindo-os sem ressalvas ou condições, para o patrimônio do projeto O contágio pela leitura, da Escola Municipal Manoel Raimundo, devendo a EMMR guardar, usar, emoldurar, alienar ou desfazer o desenho na forma e de acordo com a conveniência do órgão.

7.2 O projeto “O contágio pela Leitura” se reserva no direito de premiar o(a) aluno(a) classificado(a), nos termos do item 6.1 deste edital, com produtos de marcas e modelos convenientes aos patrocinadores.

7.3 O prêmio informado neste edital será custeado por doações, a título de patrocínio do concurso.

7.4 Os trabalhos inscritos em desacordo com as regras estabelecidas neste edital não serão avaliados e nenhum trabalho será devolvido.

7.5 O prêmio será entregue, no dia 26 de agosto de 2011, às 20:00, na quadra de esporte,  momento para o qual o(a) classificado(a) será convidado(a).

7.6 Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora do Concurso,
designada pela coordenação do projeto.
Água Nova, 02 de agosto de 2011.


__________________________________________
Sédima Ferreira França
Coordenadora do projeto

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.