sábado, 11 de dezembro de 2010

Um tributo a Literatura de Cordel.

                                                   Sofia Castro no lançamento do seu livro a Flor e a Borboleta.
                                                       Sofia Castro e a professora Rosineide








                                            A familia da escritora prestigiando o evento

O evento realizado hoje pelo grupo" Contagio pela Leitura" formado por voluntários da comunidade,foi um verdadeiro tributo a literatura de cordel.Em foco a presença do poeta Antonio Francisco e o lançamento do livro "a flor e a borboleta" da escritora Sofia Castro natural de Água Nova. O clima literario tomou conta do público,varias pessoas recitaram poesias para a alegria de todos os presentes; Vale destacar a participação de Samuel Ferreira, laura ,Raires,Maria Eduarda,Aldair Romão,Denilton,Ana Carolina,Antonio Pereira,Maria de Fátima(Fatinha), Lindeci e Ringostar.

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.