terça-feira, 23 de novembro de 2010

Escritora Mirim Aguanovense.

Sofia Castro ,nasceu em 2003,em São Paulo/SP.
Filha de Aldemir Ferreira de Queiroz e de Glaubeniza Nunes.Reside no Sítio Carnaubal ,Àgua Nova-RN.
Autora do livro infantil: A flor e a borboleta eo Pintinho Tilo. A divulgação do livro será dia 10/12,ás 18:00hs na Praça Pública.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Viva a Poesia Popular !

Conheça um pouco sobre a Vida do poeta potiguar :Antonio Francisco Teixeira de Melo, filho de Francisco Petrolino de Melo e Pêdra Teixeira de Melo, nasceu em Mossoró-RN, a 21 de Outubro de 1949. Tem graduação em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. É poeta popular, xilógrafo e compositor. Um dado interessante é que, só após os quarenta anos, ele se dedicou ao ato de escrever. Sua produção cordelística está sendo muito elogiada pela crítica literária atual, que considera-o a grande reveleção dos últimos anos no campo da literatura de cordel. Tem mais de 50 folhetos publicados e três livros: Des cordéis num cordel só, adotado para o vestiular da UFRN, Por Motivos de Versos, e Veredas de sombras, edicões Queima-Bucha. No dia 15 de maio de 2006 tomou posse na Academia Brasileira de Literatura e Cordel - ABLC.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

II Encontro com o cordelista Antonio Francisco

  Dia 10 de dezembro (sexta-feira),ás 18:00 hs os voluntários do projeto O Contágio Pela Leitura estará proporcionando para o público aguanovense o II Encontro com o Cordelista Antonio Francisco .O evento acontecerá na praça pública.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tarde alegre na Escola.M.M.Raimundo com o poeta potiguar Antonio Francisco

Neste dia 1º de novembro de 2010, ás 14:00 hs a E.M.Manoel Raimundo e os voluntários do projeto:  O Contágio Pela Leitura viveram momentos de alegria com o poeta potiguar Antonio Francisco.O cordelista recitou diversos poemas da sua autoria,como também se emocionou com as homenagens prestadas pelas alunas:Maria Eduarda,Sofia Castro e Raíres.Confira algumas fotos do evento.

Apresentação

A feira literária do projeto “O contágio pela leitura” é uma iniciativa dos voluntários do projeto e vem proporcionando momentos enriquecedores de prática de leitura.
A realização das feiras literárias tem como objetivo aproximar o público de escritores e obras literárias, no intuito de favorecer o desenvolvimento do gosto pela leitura.
O projeto também conta com a fundação de uma Associação comunitária e uma biblioteca que resiste a doações de livros e ao desenvolvimento de atividades contínuas voltadas para o público infantil desenvolvendo assim um passo mais seguro ao incentivo da leitura, pois a biblioteca dispõe de um vasto acervo e diversas práticas diárias de leitura a interação de pessoas.